Evolução

03/08/2008

Voltei!

Ontem assisti a dois filmes: "P.S. Eu te amo" e "Uma mente brilhante". Chorei muito em ambos.

Sempre que leio um livro (hábito deixado de lado há algum tempo) ou assisto a um filme, procuro "detectar" a mensagem que ele passa e que me pode ser útil.

No caso do 2º, assisti por indicação de profissionais, para tentar entender um fato que ocorreu na minha vida. Fiquei assustada com a manifestação da Esquizofrenia. Deu prá entender algumas coisas.

O 1º filme, apesar de ser bem "água com açúcar", fala de uma viúva que tenta se recuperar, após a morte do companheiro. Como ele morreu vítima de um tumor no cérebro, teve tempo de deixar algumas coisas prá ela, como cartas em que a orientava a "seguir em frente". O que me fez refletir, foi o fato dela se lamentar o tempo todo por não tê-lo tratado do modo como merecia, por ter falado pouco o quanto o amava...

Fazemos tanto esse tipo de coisa, né?

Quantas vezes maltratamos nossos pais, por exemplo? Quantas vezes deixamos de dizer o quanto os amamos?

Às vezes, temos certas "picuinhas" com algumas pessoas, e ficamos boa parte da vida sem falar com elas...de repente, as pessoas se vão e ficamos com uma sensação de vazio, pensando como teria sido melhor se tivéssemos "exercitado" o perdão...

É por isso, que sou a favor de resolver TUDO na base do diálogo. Nada de deixar prá depois. Nada de "virar as costas".

Confesso que tem pelo menos duas pessoas na minha vida as quais queria ter uma convivência e não tenho. Não é por minha causa, mas se eu tivesse a coragem de falar mais uma vez o quanto são importantes prá mim, independente das nossas divergências, talvez tivesse uma chance de usufruir de suas companhias...

Infelizmente, algumas tolices às vezes são maiores que o AMOR que sentimos uns pelos outros.

Proponho que olhe a seu lado, e perceba que, por mais que as pessoas tenham inúmeros defeitos, elas têm também muitas qualidades, que na maioria das vezes, ofuscam esses defeitos, portanto DESARME-SE. Manifeste o seu amor. Fale sem vergonha, sem ressentimentos! A vida é tão curta para nutrirmos essas "banalidades" que nos afastam de quem amamos...não vale a pena!

Já se imaginou sem alguém que ama, definitivamente? Certamente, o sofrimento será dobrado se desperdiçarmos a chance de viver intensamente cada momento...sem se deixar levar pelas diferenças, que sempre vamos ter...

Isso tem a ver com emagrecimento?

Acho que não! Mas ADIAR algo por se estar "gordinho", também é uma forma de desperdiçar a vida, é uma forma de deixar de curtir a companhia de pessoas que nos fazem bem...

Viva o agora, e aproveite cada momento da sua vida como se fosse o último, pois talvez ele seja mesmo...

Acabei descobrindo o motivo da minha tristeza...

O filme me fez lembrar do momento em que fui diagnosticada com hipertensão. Passei por uns 03 médicos, antes de receber a medicação para o tratamento, e todos me olhavam com pena, com surpresa, por eu estar "tão mal" aos 26 anos...

Só fui convencida a seguir o tratamento um ano depois, pois a minha médica de confiança me explicou o quanto era perigoso continuar "forçando" o meu coração, e que eu poderia ter um infarto a qualquer momento, e que possivelmente não passaria dos 40 anos.

Todos me orientaram a emagrecer e me exercitar. [Percebam que a minha neura por voltar a engordar não é só estética]

Enfim, essa semana quando fui ao cardio e minha pressão continuava alta, mesmo com uma dosagem medicamentosa superior a que estou acostumada, mesmo tendo emagrecido, mesmo estando me exercitando, me bateu um grande medo de morrer logo...

Cheguei a pensar que por isso não me casei, não tive filhos...pois Deus sabe que se isso acontecesse, várias pessoas sofreriam com a minha ausência...

Tudo tem um porquê. Não consigo entender porque não tive o direito de ser mãe. Talvez a resposta esteja mesmo aí.

Não pensem que estou entregando os pontos, sou "osso duro de roer", e agora mesmo vou fazer de TUDO para ficar ainda mais saudável e prolongar por mais um tempo a minha estadia aqui na Terra...

Repito: não deixem suas vidas passarem sem manifestar o seu AMOR!

Por favor, leiam a postagem anterior. Muito importante!

Fiquem com Deus!

 

P.S.: AMO VOCÊS!!!

:: Postado por Paty Roberta às 21h18
::
::
:: Enviar esta mensagem

A Denise sugeriu uma blogagem coletiva sobre amamentação na semana de 01 a 07 de agosto (Semana Mundial da Amamentação). Achei ótima a iniciativa.

Como eu nunca amamentei, e muito provavelmente nunca vou amamentar, dei uma googlada prá falar algo a respeito.

Antes disso, hoje assistindo ao Bem Estar (canal GNT), o nutricionista esclareceu a uma convidada, que não há como evitar as cólicas nos bebês, pois é consequência de uma "adaptação" de seu intestino, mas não se deve, de forma alguma, dar algum alimento diferente do leite materno nos primeiros 06 meses de vida, nem mesmo água.

Outra coisa que sei, que meu cirurgião falou, é que as mamas não ficam caídas pela amamentação, e sim pelo peso que a mãe "ganha" na gravidez e depois perde novamente...

Ah, mas se caísse também, qual seria o problema? Não vale a pena ver o seu filho saudável, por ter recebido essa "alimentação base"?

Se cair, é só consertar depois...hehe!

Por favor, divulguem em seus blogs e falem alguma coisa à respeito, ok?


Amamentando

Bebê tem que mamar logo que nasce!

A visão do parto que existe na cabeça da grande maioria das mulheres é assim: a gestante sente muitas dores e “expulsa” o bebê de dentro da barriga (seja com o parto cesárea ou normal). Em seguida, o bebê é levado para as avaliações necessárias, toma banho e assim vai para o berçário, reencontrando a mãe depois de um tempão.

A realidade em alguns hospitais ainda é essa, infelizmente. Entretanto, uma boa parte das maternidades realiza um trabalho mais humanizado, isto é, respeitando o momento ímpar entre mamãe e bebê. O aleitamento materno é fundamental nos primeiros minutos de vida do novo serzinho.

Mesmo aquela mamãe que por vezes não pode nem sentar e está cansada do exaustivo trabalho de parto, é preciso sim dar atenção imediata ao filho. Seja forte, mulher!

As vantagens da amamentação imediata são muitas e beneficiam tanto bebê quanto mamãe.

Começando pela produção de hormônios que acontece logo depois do parto numa interação mãe-bebê. O ato de o bebê sugar o leite libera a oxitocina que aumenta as contrações uterinas da mamãe, expulsando com maior facilidade a placenta e já fazendo com que o corpo da mulher volte ao normal.

“Sugando o seio da mãe, o bebê também ajuda na descida do leite materno, já que o ato de sugar joga na corrente sangüínea da mamãe o hormônio prolactina que estimula a produção de leite”, relata a fonoaudióloga Jamile Elias, aprimoranda em Saúde Materna-Infantil pelo Hospital Guilherme Álvaro, em Santos/SP.

A endorfina também é liberada quando o bebê é amamentado logo após o parto, diminuindo as dores da mamãe, que muda o seu foco da dor para o bem-estar do seu filho. E com esse foco desperta o instinto de proteção e cuidado.

O quanto antes no peito - Quanto mais precoce for a primeira mamada, mais vínculo se criará entre mamãe e bebê, prolongando assim o tempo de amamentação.

A fonoaudióloga Jamile Elias diz que a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de vida do bebê, pois mamãe e filho se beneficiem ao máximo das vantagens da amamentação exclusiva, como menor risco de doenças e alergias.

Outra vantagem: o contato pele a pele nos primeiros minutos de vida contaminará o bebê de germes e bactérias da própria mãe que são menos agressivos, criando imunidade, principalmente com o colostro (leite das primeiras mamadas), prevenindo assim de alguma infecção posterior.

Quer mais? O bebê ainda não regula normalmente sua temperatura. A relação precoce da mãe com o bebê que acabara de nascer faz com que a ela regule o corpo do pequeno ao estar em contato pele a pele, evitando assim uma hipotermia (choque entre a temperatura normal de uma pessoa com a do ambiente).

Prêmio a quem incentiva o aleitamento “imediato” - A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) propuseram ações em apoio ao aleitamento materno desde os primeiros minutos de vida do bebê.

Uma dessas ações chama-se “Iniciativa Hospital Amigo da Criança - IHAC”. Para receber esse título, o hospital precisa seguir dez mandamentos que incentivam o aleitamento materno. E o quarto item dessa lista pede:

“Ajudar as mães a iniciar a amamentação na primeira meia hora após o parto”

Mesmo os hospitais que não tem esse título podem ajudar as mamães a amamentarem seus bebês nos primeiros minutos de vida.

Dicas

Se você quer se beneficiar desse contato precoce converse antes com os médicos que realizarão o seu parto e com o hospital.

Quanto mais informações sobre parto e amamentação você tiver melhor preparada estará para beneficiar seu bebê e a você mesma.

Amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir consideravelmente a mortalidade neonatal.

Bruno Rodrigues

 

Data de publicação: 01/07/2008.


A amamentação

Lendas e fatos na amamentação

Quando o assunto é a alimentação dos bebês muitas lendas rondam os pensamentos das mamães que estão em fase de amamentação. Vale a pena perder alguns minutinhos para se informar e tirar todas as dúvidas antes e durante a amamentação do seu filho.

Qualquer dúvida pode colocar em risco a amamentação efetiva do bebê. Bom, uma das dúvidas mais freqüentes das mamães é se existe leite materno fraco.

A resposta definitivamente é não. Só se a desnutrição da mamãe seja extrema pode ocorrer, mas é muito difícil. Toda mamãe produz o leite mais adequado para o seu filho, alimentando-o de forma satisfatória até os seis meses de idade exclusivamente, mesmo as mamães de peito pequeno.

A lenda do leite fraco pode ter sido criada pelo fato de o bebê poder sugar de forma incorreta o seio da mamãe, fazendo um grande esforço e não retira o leite suficiente, deixando-o ainda com fome. A sucção incorreta pode fazer com que desça menor quantidade de leite não sendo satisfatório para o bebê.

Outro motivo da menor descida do leite é a sucção incorreta do peito em conseqüência do uso de bico artificial como chupetas e mamadeiras que deixam a posição da língua diferente na hora da sucção do peito, fazendo com que a retirada do leite seja insuficiente.

Pode ou não pode? - Há outros mitos sem embasamento científico, mas que estão tão enraizados na cultura popular e que podem mexer com a cabeça das mamães. O bebê pode, sim, arrotar no peito sem que a mamãe tenha medo de que o leite não desça mais. Se o bebê arrotar no peito, sem problemas, é normal.

Outro mito que dizem por aí é que não se pode jogar o excesso de leite materno ordenhado em água corrente porque assim o leite acaba, vai embora. Mentira. O leite ordenhado, caso feito de maneira correta e doado para um banco de leite, pode ajudar outros bebês hospitalizados que precisam de leite materno, mas caso seja jogado em água corrente nada acontecerá na produção do leite.

Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos não aumentam a produção de leite. Isso é mito dos mais absurdos. O que faz um bom leite materno é o bebê sugar o peito de maneira correta e uma alimentação saudável.

Seios com bicos feridos, rachados ou empedrados não são motivos de parar a amamentação. São quadros que devem ser cuidados e sanados para uma melhor amamentação.

Relaxe, mamãe - A ansiedade, o estresse, cansaço e dor podem reduzir a produção de leite já que esses fatores jogam no corpo da mulher hormônios que inibem a descida do leite materno. Se dê o direito de repousar, de não querer receber visitas e de pedir mais empenho do papai em ajudar com os afazeres domésticos. Amamentar em lugar tranqüilo e sem barulho ajudam ainda mais esse momento tão especial de mamãe e bebê.

Com ajuda e orientação de profissionais especializados, entre os quais pediatras e fonoaudiólogos, e com muita vontade e carinho a amamentação torna-se muito prazerosa para mamãe e bebê. Um verdadeiro ato de amor.

Dicas

Se a mamãe achar que seu filho não está amamentando bem, procure o auxilio do pediatra que poderá dizer se o bebê está bem ou não.

O leite da mamãe é o melhor alimento para o bebê. Não deixe que outra mulher amamente seu filho, além de não ser o melhor para ele, muitas doenças como hepatite e AIDS são passadas para o bebê pelo leite materno.

Amamentar não é tão fácil quanto parece, não tenha vergonha ou sinta-se frustrada se precisar pedir ajuda.

 

Bruno Rodrigues

 

Data da publicação: 24/10/2007.

 

Textos extraídos do site: http://guiadobebe.uol.com.br

:: Postado por Paty Roberta às 19h50
::
::
:: Enviar esta mensagem

03/08/2008

Oi, pessoal. Tudo bem?

Semaninha difícil essa que passou...parecia que não terminaria mais!

Bem, fui à academia somente na 2ª feira, já que 3ª feira fiz o peeling e tive que ficar "de molho".

No trabalho tive uma semana muito estressante, com direito a perder noites de sono.

Fui ao cardiologista dia 29/07 e minha P.A. estava alta, e eu tinha esperanças de reduzir a dosagem da medicação novamente...humpf!

Desde 4ª feira, estou com uma gripe/rinite "medonha". Ontem, meus pais compraram um inalador prá mim e melhorei bastante...graças a Deus, hoje deu uma "chuvidinha" também!

Estou um pouco triste, mas ainda não sei o motivo. Talvez o excesso de ócio.

Volto em breve com mais notícias...

Beijos e tenham uma excelente semana!

:: Postado por Paty Roberta às 15h28
::
::
:: Enviar esta mensagem



UOL



VISITE O PATROCINADOR DO MEU TEMPO:

 



Nome: Patrícia Roberta
Idade: 35 anos
Cidade: Franco da Rocha/SP
Signo: Libra (04/10)
Estado civil: Solteira
Formação: Bacharel em Ciências Contábeis; pós-graduada em Administração de RH
Ocupação: Supervisora administrativa de uma empresa de pequeno porte há 18 anos
Altura: 1,63 m
Peso Inicial: 73 Kg (Março/2005)
Peso Atual: 69,8 Kg (argh!)
IMC Atual: 26,27 (sobrepeso, de novo!!!)
Meta: 60 Kg

Quer falar comigo?
robertamelo@uol.com.br


.::MINHAS FOTOS::.


Objetivo: Emagrecimento saudável e definitivo (mas nada impede que eu fale sobre qualquer assunto no MEU blog!)
Ferramentas utilizadas atualmente: Tratamento psicológico e psiquiátrico para compulsão alimentar; acompanhamento nutricional; BLOG
Maiores desafios: deixar de "comer" emoções; "emagrecer" a cabeça; manter o peso após alcançar a meta
Maiores incentivadores: Minha mãe (que prepara as minhas refeições); Maria Augusta (minha médica ortomolecular, que tem toda a paciência do mundo comigo); minha ex-terapeuta Lia, minha terapeuta atual Magda (que me ouve e não me julga pelas minhas "esquisitices"); minha dermatologista/amiga Célia (que me ouve, me aconselha, me deixa menos feia, eleva meu astral!); meus patrõezinhos queridos (que aguentam cada uma de mim, e além disso me avisam quando começo a "relaxar" com meu corpo!); minha nutricionista Marta; meu psiquiatra; meu cardiologista; minhas amigas/amigos blogueiros light (sem comentários...essa "tchurma" levanta até defunto!!!rs)


ELIMINEI 3,200 KG... AINDA FALTAM APENAS 9,800 KG!!!



.:: UM POUCO MAIS SOBRE MIM ::.

Características pessoais: A vida prá mim é URGENTE, tenho "sede" de viver...não suporto a ideia de ficar esperando as coisas "caírem do céu". A palavra COMODISMO passa longe do meu vocabulário...sou muito "intensa"!!! Sou bastante ansiosa, mas vejo isso como um ponto positivo da minha personalidade, afinal é isso que me impulsiona a "correr atrás" de tudo o que quero! O lado negativo disso, é que sou muito controladora, e a possibilidade de perder o controle sobre determinada situação deixa minha ansiedade fora dos limites. Odeio pendências, gosto de resolver as coisas "prá ontem"! Apesar de ser libriana, não sou muito equilibrada (risos!), vivo "extremos": sou calma, e ao mesmo tempo agitada; sou decidida, mas totalmente insegura; sou vaidosa e ao mesmo tempo "desencanada"; sou compreensiva, mas "pavio curto" em muitos casos; sou extrovertida, mas muito tímida (?)...enfim, vivo em meio a essas "ambiguidades". Acredito que a minha maior qualidade seja a SINCERIDADE, o que muitas vezes me deixa em "maus lençóis", já que nem todo mundo gosta de ouvir certas "verdades"! Sou extremamente PERSISTENTE, e acho até que por isso, sempre consigo TUDO o que quero (poderosa, né? hehehe!). Essa persistência toda me torna também um pouco TEIMOSA, mas nada que um bom "puxão de orelha" não resolva (risos!). Meu maior defeito ainda é não saber dizer NÃO, o que me faz muitas vezes abrir mão de meus próprios interesses, em prol de outrem. Sou apaixonada pelo meu trabalho, aliás não consigo me imaginar trabalhando em algo que não gostasse... Sou uma perfeccionista em tratamento, preciso parar de me cobrar tanto, deixar a coisa "rolar" com mais naturalidade. Costumo ter muitos amigos, pois sou muito fiel, e uso o diálogo como ferramenta para sanar possíveis desentendimentos. Amo crianças, e acho que por isso tenho tantos afilhados (risos!). Gosto muito de ler, mas uma das minhas principais paixões é VIAJAR...se tivesse condições financeiras mais favoráveis, faria isso com mais frequência! Meu maior desafio atualmente, é resgatar a minha AUTOESTIMA, totalmente "deteriorada" por vários relacionamentos fracassados, sempre finalizados com TRAIÇÃO (snif!). Acho muito importante cuidar da aparência e bem-estar, se "paparicar" muito, mas SAÚDE ainda é prioridade...sou totalmente contra "modismos" e "excessos" em nome da beleza!

Roberta x Balança: na infância, fui bem magra, com direito a pequenas "chantagens" da minha mãe para que eu comesse, fora as inúmeras vitaminas que eu tomava (Biotônico Fontoura batido com ovo de pata e leite condensado, por exemplo!). Comecei a engordar a partir dos 17 anos, quando parei de praticar atividade física, comecei a ingerir marmitex cheia de "conservantes", tomar medicamentos fortes para acne...enfim, foi uma junção de fatores! A princípio, não me incomodei muito, já que era extremamente magra e fiquei até mais "bonitinha" (risos!), mas com o decorrer do tempo, fui engordando cada vez mais, e sinceramente não sei dizer exatamente quando perdi o controle. Devido a problemas emocionais decorrentes da "vida adulta", fui perdendo as "rédeas" da situação, e claro que o "efeito sanfona" se fez presente. Meu peso mínimo foram 52 Kg (adulta) e o peso máximo 81 Kg. Apesar de já não me considerar gorda, não posso descuidar mesmo, pois tenho forte tendência ao aumento de peso.

Cirurgia: Mamoplastia redutora em 12/07/2006


VISITE MEU BLOG ANTIGO

[Essa foto é prá que EU não esqueça tudo o que já conquistei...nela estava com uns 71 Kg!]



Métodos que já utilizei para emagrecer:

 

Obs.: Coloquei esses itens para vocês perceberem o grau de dificuldade de me manter no peso, porém acredito que muitos deles poderiam ter sido eficazes, se eu realmente tivesse me determinado a emagrecer...Uma pessoa controladora não pode se utilizar de métodos de relaxamento, como os dois últimos citados, por isso nem posso criticar!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


Alimentos que fazem parte da minha reeducação:

 

Obs.: Não considero nenhum alimento PROIBIDO, mas evito o leite e seus derivados, pois descobri que não são bem digeridos pelo meu organismo; não como muita carne vermelha, até por não fazer questão; evito frituras, mas como quando me dá vontade; como pouco sal por ser hipertensa, e quase não utilizo adoçante, por ter acostumado ao sabor dos alimentos ao natural; Adoro chocolate e doces em geral, essa é minha principal tentação, principalmente na TPM.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


 

- Pesagens -

11/03/2005 - 73,000 Kg
30/04/2008 - 66,700 Kg
15/05/2008 - 65,200 Kg
29/05/2008 - 63,700 Kg
08/06/2008 - 62,800 Kg
18/06/2008 - 62,000 Kg
29/06/2008 - 61,100 Kg
14/07/2008 - 60,900 Kg
18/09/2008 - 60,900 Kg
03/10/2008 - 61,300 Kg
01/11/2008 - 64,700 Kg
09/11/2008 - 63,000 Kg
22/11/2008 - 62,400 Kg
01/12/2008 - 67,500 Kg
19/01/2009 - 68,200 Kg
26/01/2009 - 68,600 Kg
28/01/2009 - 69,400 Kg
04/02/2009 - 68,200 Kg
11/02/2009 - 66,600 Kg
18/02/2009 - 66,900 Kg
25/02/2009 - 66,200 Kg
07/03/2009 - 67,500 Kg
14/03/2009 - 66,600 Kg
21/03/2009 - 66,100 Kg
28/03/2009 - 66,100 Kg
25/04/2009 - 70,000 Kg
02/05/2009 - 70,700 Kg
08/05/2009 - 71,500 Kg
16/05/2009 - 71,900 Kg
22/05/2009 - 72,500 Kg
27/05/2009 - 74,000 Kg
06/06/2009 - 68,600 Kg
13/06/2009 - 68,200 Kg
27/06/2009 - 66,200 Kg
11/07/2009 - 64,700 Kg
25/07/2009 - 63,200 Kg
08/08/2009 - 62,700 Kg
21/08/2009 - 64,600 Kg
06/02/2010 - 69,800 Kg




"Uma longa viagem começa com um único passo..." 

 

(Lao-Tsé)



Batalhas vencidas:


- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 07/02/2010 a 13/02/2010
- 17/01/2010 a 23/01/2010
- 20/12/2009 a 26/12/2009
- 15/11/2009 a 21/11/2009
- 01/11/2009 a 07/11/2009
- 25/10/2009 a 31/10/2009
- 27/09/2009 a 03/10/2009
- 06/09/2009 a 12/09/2009
- 23/08/2009 a 29/08/2009
- 16/08/2009 a 22/08/2009
- 26/07/2009 a 01/08/2009
- 12/07/2009 a 18/07/2009
- 05/07/2009 a 11/07/2009
- 28/06/2009 a 04/07/2009
- 14/06/2009 a 20/06/2009
- 24/05/2009 a 30/05/2009
- 17/05/2009 a 23/05/2009
- 03/05/2009 a 09/05/2009
- 26/04/2009 a 02/05/2009
- 19/04/2009 a 25/04/2009
- 05/04/2009 a 11/04/2009
- 29/03/2009 a 04/04/2009
- 15/03/2009 a 21/03/2009
- 08/03/2009 a 14/03/2009
- 01/03/2009 a 07/03/2009
- 22/02/2009 a 28/02/2009
- 15/02/2009 a 21/02/2009
- 01/02/2009 a 07/02/2009
- 25/01/2009 a 31/01/2009
- 18/01/2009 a 24/01/2009
- 11/01/2009 a 17/01/2009
- 28/12/2008 a 03/01/2009
- 16/11/2008 a 22/11/2008
- 09/11/2008 a 15/11/2008
- 02/11/2008 a 08/11/2008
- 26/10/2008 a 01/11/2008
- 19/10/2008 a 25/10/2008
- 12/10/2008 a 18/10/2008
- 28/09/2008 a 04/10/2008
- 21/09/2008 a 27/09/2008
- 14/09/2008 a 20/09/2008
- 07/09/2008 a 13/09/2008
- 31/08/2008 a 06/09/2008
- 24/08/2008 a 30/08/2008
- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 03/08/2008 a 09/08/2008
- 27/07/2008 a 02/08/2008
- 20/07/2008 a 26/07/2008
- 13/07/2008 a 19/07/2008
- 06/07/2008 a 12/07/2008
- 29/06/2008 a 05/07/2008
- 22/06/2008 a 28/06/2008
- 15/06/2008 a 21/06/2008


Blogs/Sites que eu visito:

- UOL - O melhor conteúdo
- Blog antigo
- Fotoblog antigo
- Meu emagrecimento
- A conquista
- A batalha
- Lu francesa
- Rosi
- Cansei de ser fofucha
- Miss me
- Andrea
- Spa da Andreia
- Andreia magra
- Mary
- Lara
- Denny
- Samara
- Cris Cute
- Thuca
- Carolina
- Elaine
- Letícia light
- Mudando de corpo e de vida
- Cacau
- Cristina
- Daniela
- Lu Russa
- Electra
- Taiane
- Vida boa é vida saudável
- Tita
- Alexandre
- Angela
- Meyka
- Fantinha
- Ana Maria
- Isa
- Aline
- Comedores compulsivos
- Ser mulher
- Blogstars Light
- Cris Lopes
- Luka
- Waldety
- Quel
- Wal
- Amélie
- Van
- Kitty
- Geninha
- Vivian
- Rubian
- Pri em forma
- Luna
- Comportamento magro
- Cris (suitiva)
- Equilíbrio sempre
- Passa o ziper
- Cris fit
- Toca da leoa
- Gabi
- Rebecca
- Ju voltando a ser magra
- Anelli Sena
- Renata Betim
- Andréia
- Jaque
- Bibi
- Laine
- Emagrecendo corpo e alma
- Dias preciosos
- Se eu quero, eu vou conseguir
- Si
- Menos 5 Kg
- Flá
- Marília
- Karina
- Nih
- Batendo Papo
- Giovana Manzoli
- Josy
- Filipe
- Emagrecer com net
- Baby
- Perca tudo
- Lilith
- Sonhadora
-
- Fernanda
- Alex
- Clara
- Sol Ribeiro
- Flavia Reis
- Valéria
- Maria
- Jackie
- Pri Gemballa
- Paty Nunes
-
Nutrição e Saúde

"Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha!"

(Zuenir Ventura)


dating sites free web stats Health sites


Votação:
- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog



O que é isto?



Contador:



101 coisas em 1001 dias

Início:15/01/2007
Término:12/10/2009

1.Fazer financiamento ou consórcio de uma casa ou apartamento[01/2008]

2.Morar sozinha

3.Ter um animal de estimação

4.Eliminar ao menos 300g por semana até atingir minha meta

5.Fazer uma abdominoplastia

6.Pesar 60 Kg e me manter nesse peso até o final do projeto

7.Vender minha esteira    [Em 21/01/07]

8.Voltar para Academia[Desde 01/2008]    

9.Aprender a correr

10.Participar de pelo menos 02 corridas por ano

11.Comprar um monitor cardíaco [02/2008]

12.Fazer uma seleção de músicas no MP3 player para corrida

13.Passar uma semana no SPA [06/02 – 15/02/07]

14.Ir ao cinema a cada 02 meses

15.Assistir ao menos um DVD por mês em casa

16.Ir ao teatro ao menos 02 vezes ao ano

17.Poupar 10% do meu salário por mês até conseguir o financiamento do imóvel[01/2008]

18.Fazer uma viagem ao exterior[12/2007]

19.Postar no blog a cada 15 dias

20.Ir a um Encontro de Blogueiras Light no RJ[05/2009]

21.Terminar minha pós-graduação [07/2008]

22.Conseguir apresentar um trabalho da faculdade com clareza, sem gaguejar[06/2008]

23.Fazer um curso de inglês

24.Tomar sol/ ficar bronzeada pelo menos 02 meses no ano

25.Arranjar um namorado[Desisti]

26.Passar um fim-de-semana romântico num Hotel Fazenda[Desisti]

27.Ler todos os livros pendentes que eu tenho

28.Ler ao menos 02 livros por mês

29.Fazer um curso de auto-maquiagem

30.Usar maquiagem diariamente

31.Comemorar meu aniversário

32.Fazer aula de dança [03/2008]

33.Ficar sem tomar anti-depressivos por 01 ano

34.Passar 01 dia inteiro fazendo compras pra mim e não me arrepender disso

35.Voltar a fazer hidratação no cabelo 01 vez por mês [Desde 03/2007]

36.Fazer um “Cruzeiro Fitness” ou "Cruzeiro Zen" [09/02 - 12/02/08]

37.Trocar os pneus do meu carro [03/02/07]

38.Conhecer a casa da minha irmã [06/04/07]

39.Diminuir meu percentual de gordura corporal

40.Trocar a minha balança

41.Conhecer a Flavia pessoalmente

42.Visitar a minha amiga Dany e seus pimpolhos pelo menos a cada 02 meses[Desde 06/2007]

43.Organizar meu “armário de papéis” de casa [05/2008]

44.Lavar e/ou engraxar TODOS os meus sapatos [16/03/07]

45.Doar minha coleção de VHS da Folha de SP [20/02/07]

46.Terminar de assistir a 2ª temporada de LOST[23/04/07]

47.Comprar a 3ª temporada de LOST,quando sair[10/2007]

48.Conhecer mais uma cidade de SP

49.Fazer um tratamento estético para a celulite

50.Comprar 01 vestido vermelho “ultra-sexy”

51.Usar um biquini branco sem me envergonhar da cor ou do corpo

52.Passar 01 dia num SPA urbano

53.Beber 2 lts de água, mesmo estando em casa (no dia-a-dia eu tomo!)

54.Parar de tomar refrigerante light

55.Restringir a ingestão de doces aos fins de semana

56.Comer mais frutas (apesar de gostar muito, às vezes “esqueço”) [Desde 02/2007]

57.Conseguir viajar sem acrescentar mais de 3 Kg no meu peso[12/2007 - 02/2008]

58.Tirar pelo menos 15 dias de férias por ano

59.Emendar algum feriado por conta própria, já que lá na empresa não há “emendas”[Carnaval/2008]

60.Ir a um show de alguma banda/cantor que eu goste

61.Seguir o ritual de beleza proposto por minha dermatologista

62.Fazer um peeling nas costas

63.Fazer tratamento dos “vasinhos” da perna

64.Fazer um curso de jardinagem

65.Fazer um curso de mecânica de automóveis

66.Fazer uma viagem ao Nordeste, em local ainda não conhecido [11/2008]

67.Aprender a nadar

68.Crismar a Amanda e a Samanta

69.Batizar a Larissa

70.Comprar um óculos de sol “legal” [10/2007]

71.Trocar meus óculos de grau, já que troco somente as lentes de contato  [07/2008]

72.Ligar meu computador pelo menos 1x por semana[Desde 02/2007]

73.Entrar no MSN pelo menos 1x a cada 15 dias

74.Fazer upgrade no meu micro ou comprar um novo  [10/2008]

75.Organizar minhas fotos no micro e revelar algumas

76.Organizar demais pastas e arquivos no micro [06/2008]

77.Organizar minha caixa de e-mails [Em 15/04/07]

78.Anotar todas as senhas dos sites que sou cadastrada [02/2007]

79.Parar de parcelar compras no cartão de crédito[Desde 03/2007]

80.Me livrar de despesas desnecessárias com cartão de crédito e produtos bancários [02/2007]

81.Planilhar TODOS os meus gastos por 03 meses[03 a 05/2007]

82.Reorganizar meu ambiente de trabalho de maneira mais prática [Terminei em 11/03/07]

83.Ir trabalhar sempre arrumada

84.Fazer pelo menos um curso de atualização na minha área por ano

85.Fazer um curso de culinária

86.Organizar minhas receitas  [01/2008]

87.Fazer pelo menos 02 receitas por ano

88.Aprender a preparar arroz integral, de forma que fique bem saboroso

89.Reaprender a andar de bicicleta

90.Estabilizar meu humor, através da terapia (sem desmarcar a sessão sem motivo!) [Desde 10/2007]

91.Ampliar meus conhecimentos gerais, através de pesquisas/leituras mensalmente

92.Trocar de celular [01/2008]

93.Mandar polir meu anel de formatura

94.Fazer algumas sessões de drenagem linfática (até voltar a fazer mensalmente)

95.Fazer uma limpeza de pele [11/02/07]

96.Manter meu “ritual de beleza” semanal, mesmo qdo estiver deprimida

97.Aprender a utilizar a máquina de lavar, sem “estragar” as roupas  [05/2008]

98.Voltar a fazer um trabalho voluntário

99.Doar pelo menos 03 cestas básicas por ano

100.Fazer uma nova lista de 101 coisas

101.Não fazer dessa lista mais uma cobrança na minha vida, e sim um incentivo para “lutar” pelo que quero



Créditos


 


Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.


Coisinhas e Tal


VICKYS.com.br