Evolução

10/07/2008

Oi, gente! Tudo bem?

Estava visitando os links do meu blog antigo, e me deparei com vários blogs "fechados", abandonados, esquecidos...

Comecei então a pensar no quanto já vi isso acontecer na Blogosfera Light e o que me motiva a continuar postando, mesmo quando sinto necessidade de dar uma "sumida"...

Cheguei à conclusão que, trocar experiências com pessoas que entendem a sua "linguagem", que já passaram/passam pelo que você está passando é a melhor forma de se autoconhecer e amadurecer.

Tirando raríssimas exceções, recebo muitos elogios dos meus poucos leitores. Pouca gente que me visita acha que eu tenho menos mérito do que quem perdeu mais de 30 Kg.

Fora desse "ambiente", eu sou muito questionada, julgada por ter eliminado "tão pouco peso".

Só mesmo quem já esteve com sobrepeso prá saber o quanto é difícil perder um mísero "quilinho"!

Pessoal, no final de 2004 eu pesava 81 Kg. Estava com a pressão alta, sem condicionamento físico nenhum, feia, com dores nos joelhos...

Nunca quis ser uma "magra esquelética" (mas já fui). Nunca quis imitar alguém do mundo das top models. Sempre quis ser saudável em 1º lugar, e me sentir bem ao me olhar no espelho. Tanto é que acabei alterando minha meta por já estar me sentindo bem, apesar das inúmeras celulites, estrias e pelancas na barriga. Isso só vem mostrar que eu sou humana e cheia de imperfeições.

Mas sinceramente, não gosto quando minimizam a minha força de vontade e perseverança.

Pessoas obesas chegam a eliminar 5 Kg por semana. Nas fases de "metabolismo acelerado" eu costumava eliminar 500 g, proporcional ao peso que eu precisava perder, portanto o esforço é o mesmo. Talvez eu até tenha demorado menos tempo, mas garanto que não me esforcei menos...

É só ver o exemplo da Sara, que continua "brigando" para eliminar seus últimos 4 Kg. Repararam como parece que ela eliminou bem mais "fácil" os outros 43 Kg? Fácil na verdade não é prá ninguém, mas o que quero dizer é que quanto menos você precisa eliminar, mais o seu corpo resiste...e como é difícil lutar contra essa "máquina complexa" que é o nosso corpo, viu?

Não me considero nenhum exemplo de determinação, mas não permito que me vejam como uma mulher que quer emagrecer para ficar "na moda".

Quem me acompanha desde o outro blog sabe da minha tendência a engordar. Cheguei a acrescentar 6 Kg em 4 dias no 1º. cruzeiro que eu fui. Isso aconteceu porque engoli ar? Não, aconteceu porque eu comi muito, mas tinha muito mais gente lá comendo tanto quanto eu e até mais, no entanto, deve ter engordado 1 Kg.

Sei que terei que me "vigiar" pro resto da vida. Não descuidar um dia sequer. Cometerei os meus "deslizes", mas saberei voltar à velha fórmula: alimentação equilibrada+exercícios. E cuidar da saúde mental acima de tudo.

Às vezes me deparo com pessoas que dizem: "nossa, engordei 2 Kg, preciso fazer dieta". Se fosse antigamente, eu ficaria criticando a pessoa por se preocupar com um "excesso" de 2 Kg. Hoje não, dou a maior força prá pessoa se cuidar, pois se eu tivesse pensado assim, não teria que emagrecer 20 Kg, como aconteceu comigo...e acreditem, nem sempre é fácil eliminar esses dois "quilinhos".

Todo esse discurso só prá dizer o quanto esse blog me faz bem, o quanto vocês me ajudam, o quanto me sinto normal ao ler seus depoimentos, o quanto me sinto capaz ao ver o passo-a-passo do sucesso de cada um de vocês.

Obrigada por tudo, pessoal: pela terapia virtual, pelos elogios até exagerados, pelas dicas, pela força... 

Não deixem de ler o artigo da Rosana Hermann postado abaixo, é muito engraçado!

Muitos beijos!!!

:: Postado por Paty Roberta às 21h12
::
::
:: Enviar esta mensagem

10/07/2008

Achei super interessante (e divertido!) esse artigo da Rosana (www.queridoleitor.zip.net). Vale a pena ler!

 

O DESAFIO DA GORDURA


Tenho dois grandes problemas em relação a meu peso: dificuldade de emagrecer e facilidade de engordar. Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso polar e meu organismo sempre tem a sensação de que eu vou hibernar durante seis meses e assim, resolve guardar tudo o que como pra sobreviver ao inverno. O problema é que a vida do urso polar é só inverno. Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma lasanha que minha bunda aumenta.

Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histérica. Nada de tão grave que me impedisse de virar a roleta no metrô com uma pequena ajuda ou que me fizesse entalar na roda-gigante. O caso é que nesse engorda-emagrece engorda-emagrece, eu parei por último no engorda. O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre. E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não vai fazer, como “comer muita fruta, muita verdura, cortar massas e suspender o açúcar”. Ah, então tá. Vamos cortar as massas.

Pega a tesoura, por favor, que eu vou picotar o espaguete e já volto. O açúcar eu vou guardar em cima do armário prá ficar suspenso. As frutas eu vou comer, todas, como um bom abacatesão e uma jaca gay.

Vamos deixar de ser hipócritas, o mundo ocidental, capitalista, foi projetado para produzir gente gorda. Você vai na lanchonete e tudo é gorduroso, calórico e cheio de açúcar. Pra disfarçar eles vendem uma daquelas saladinhas transgênicas cuja embalagem é mais saudável que o conteúdo. Em qualquer lugar do planeta, na padaria, no posto de gasolina, na banca de revistas, você pode comer salgadinhos, bala, chocolate, tudo que engorda. Ninguém nunca viu um pacote de cenoura picada, pepino em rodelinha, talos de salsão na boca de caixa da padaria.

Porém, não é só a ingestão da comida que é programada para deixar você obeso e infeliz: todo o marketing da indústria do emagrecimento foi construído para mentir e levar seu dinheirinho. As modelos que vendem aparelhos de ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela cadeirinha super-duper-lipo-sculpt, em quatro parcelinhas de xis e noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho.

O apresentador toma remédio pra emagrecer, faz uma plástica e depois vende diet-sucos pra enganar você. Quem nasceu magro, seja magro de ruim ou magro de fome, está na vantagem. Vai economizar muito dinheiro, tempo e sanidade mental. Quem tem tendência a sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar a balança do banheiro.
Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia, e sobe na balança (eu tiro tb a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver o peso sem os óculos, sempre acho q estou vendo errado.

Não acredito naqueles quilos todos. Aí você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramas e sobe na balança de novo. Nada. O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar. Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação. Nada. Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame (HHAAAA!). Melhor ficar vivo com uma roupinha larga. Você volta, se veste e sai do banheiro se sentindo uma pizza de ontem grudada na tampa, um lixo, um nada.

Mas, dizem que enquanto há vida há ex-pelancas e para tudo há uma solução. É só você fazer reeducação alimentar. Ah, bom! Era isso... falta de educação. Agora sim, vou dividir minhas horas do dia, fragmentar as refeições, ingerir mais proteínas do que carboidratos, trocar o açúcar por adoçante e tudo vai dar certo. Sim, porque no fim, você vai ao spa, faz uma lipo, bota uma prótese. Se não der certo, você grampeia o estômago, costura a boca e amplia o reto! Você vai ver que fácil vai ser, você vai ficar magro, direto!!

"O que eu faria com uns 'quilinhos a menos'? " Sairia correndo pra dar um soco na cara do imbecil que criou esse comercial! Aproveitando o nome do remédio já faço a rima: vá ...... (hahahaha) no matagal !!! Agora, com licença que eu tenho que sair pra caminhar. Sabe, fazer exercícios queima calorias... emagrece... ou pelo menos, desengorda! E, claro, vou usar todas aquelas instruções cômicas para regime que rolam pela web, com dados científicos como "bolacha quebrada não conta calorias", "tudo o que você come e ninguém vê, não engorda", "depois da meia noite, a comida perde o efeito"! Se não tem jeito, então, não tem jeito. A solução é viver satisfeito!

© Rosana Hermann

 


Fuçando na net, encontrei esse post, que achei pertinente ao assunto principal desse blog. O link da publicação é http://anne-lifeliving.blogspot.com/search?q=O+antes%2C+o+durante+e+o+depois.

 

O antes, o durante e o depois...



Inspirada num post da Ti (Prozac Café)

Diz a Ti: “O mais importante é acreditar que nada é para sempre.” Aiiiii, quantas vezes eu me disse isso ao longo do último ano. Repeti e repeti, me olhando no espelho. Gritei bem alto nos momentos de desespero, de vontade de me jogar numa pizza!

Quando estamos gordas nos olhamos no espelho e enxergamos o que queremos! Fazemos mil desculpas: estou feliz assim; pouco me importa se estou gorda; tem quem goste... e assim por diante. Eu não estava infeliz não. É como diz Flávio “Só, torturado e aflito, mas não infeliz.” Eu estava gorda, angustiada, ansiosa, enfrentando a vida, mas não infeliz. Mas quando estamos de dieta, temos, como diz a Érica, a urgência de quem vive hoje e acha que não vai haver amanhã. Que nunca mais vai ter pizza, bauru, cachorro quente, lasanha... Êta coisa ridícula! Mas enquanto a razão nos esfrega na cara o ridículo de achar que o mundo está no fim por que não podemos comer essas coisas hoje, a angústia (será?) nos atormenta!

Em 30 de agosto de 2006 fui enfrentada com o estado lamentável do meu corpo e de minha saúde, o que me acordou. E com a ajuda de uma médica humana e competente, que não me poupou das possíveis conseqüências do que eu estava fazendo comigo mesma, consegui emagrecer vinte quilos em dez meses e consertar, dentro do possível o resto que estava detonado. Mas não sem muito desespero, não sem uma vontade incontrolável de me jogar num prato de massa. Tive, durante esse tempo, uma pessoa muito amada que, ao me ouvir dizer que estava pronta pra me jogar numa pizza, me dizia, com a maior calma, vai beber um copo bem grande de água. Ele NÃO sabe a sorte que ele tem de estar do outro lado do Oceano Atlântico!!!! Mas era exatamente isso que eu fazia. E sabem que funciona... ?

Os piores momentos foram nas noites frias ou quentes em que fiquei paralisada, como diria a Maria, na frente da geladeira querendo comer o que não podia. Mas PASSOU e consegui! Meu pavor (sim, pavor) agora é engordar tudo de novo... Mas hoje eu tenho certeza (das poucas) de que vou conseguir me controlar quando tenho vontade de comer, comer, comer (por que sei que ISSO não vai passar) e que NÃO vou engordar de novo.

Comer é um vício como outro qualquer e difícil de quebrar. As pessoas não entendem isso e certamente não compreendem o desespero e a dificuldade de “acreditar que nada é para sempre” e que amanhã as pizzas e outros quetais mais AINDA estarão por aqui.

Mais uma conquista na minha vida...

:: Postado por Paty Roberta às 22h19
::
::
:: Enviar esta mensagem

07/07/2008

Olá, galera light!

Pelo visto, todos me abandonaram...ninguém me visita mais...snif! Na verdade, sou eu quem deve visitas, né? Aos poucos vou colocando tudo em ordem, ok?

Estou organizando minhas informações na lateral do blog, logo coloco uma foto atualizada e atualizo também a minha lista de 101 coisas, e principalmente os links...

Gente, quase morri de "tecnoestresse" sem internet por 02 dias, nunca pensei que fosse tão dependente! Como foi prá vocês?

Bem, vou falar sobre várias coisas, não estranhem se os assuntos estiverem desencontrados, estou com sono...hehe!

Prá começar, devo dizer que finalmente terminei a minha pós, bem, ainda não sei se passei, mas acho que sim. Os últimos dias foram bem corridos, pois tivemos aulas quase todos os dias da semana. Agora ficarei sem estudar para "todo o sempre", pois meu dinheiro será todo investido na minha obra.

Por falar em obra, 5ª feira passada fui ao escritório do engenheiro...ele anotou tudo o que quero, e está montando algo personalizado. Essa semana ele termina. Depois disso, é só dar entrada na Prefeitura e começar a construção. Ainda estou em dúvida se vou começar esse ano, pois talvez tenha que juntar um pouco mais de grana. Às vezes fico muito empolgada, outras vezes desanimo por saber que é tudo tão caro...

Na empresa, tive a promoção prometida e hoje tive que demitir minha assistente, agora tenho um assistente masculino. Estou fazendo mudanças necessárias lá, mas sofro muito com a "Rádio Peão" e com a falta de reconhecimento dos demais empregados.

Com relação à dieta, continua funcionando prá mim. Minha última pesagem oficial marcava 61,100 Kg, mas vivo "batendo" nos 62 Kg...pelo visto, vai ser difícil pesar menos que isso. A academia estará liberada a partir de 14/07, quando termino o Metabolikey. Agora com mais tempo, espero definir o corpo mais rapidamente...

Fiz vários exames prá verificar se a dieta prejudicou a minha saúde, e prá minha surpresa o colesterol e a triglicérides despencaram...graças a Deus! A única coisa estranha é que minha glicose subiu, sendo que há mais de 60 dias não consumo nenhum tipo de carboidrato...fui orientada a repetir o exame.

Dia 12/07 fará 02 anos que fiz mamoplastia. Estava pensando hoje o quanto foi bom realizar esse sonho. Lembro que não fiquei nem um pouco nervosa, sorria à toa e minha pressão parecia de criança. Um fato engraçado foi que a minha mãe desmaiou quando eu saí do centro cirúrgico, é mole?

Gostaria de fazer a abdominoplastia esse ano, mas agora só depois de terminar a minha casa...vai demorar!

Quem sabe eu melhore o meu "avental" com os exercícios, não é mesmo? rs

Ah, ontem revi minha irmã (quase não a vejo). Ela está mais linda do que nunca, o Lucas não a fez engordar...sortuda, né?

Aliás, ela falou que eu pareço outra pessoa...apesar do meu cabelo já ter crescido bastante, ela ainda não tinha visto, e adorou! Falou que estou magra e bonita. Meu cunhado disse que estou bem diferente, mas não quis admitir que pareço mais nova...rs

Sábado encontrei uma pessoa que também não me via há algum tempo, e mesmo não tendo muita intimidade comigo, me elogiou muito. Fiquei super feliz.

Hoje recebi vários elogios, acho que é porque voltei finalmente a usar minhas adoradas lentes de contato...não aguentava mais usar óculos!

Bem, já perceberam que a minha auto-estima está nas alturas, né? Espero continuar assim...

Beijos e fiquem com Deus!!!

:: Postado por Paty Roberta às 22h13
::
::
:: Enviar esta mensagem



UOL



VISITE O PATROCINADOR DO MEU TEMPO:

 



Nome: Patrícia Roberta
Idade: 35 anos
Cidade: Franco da Rocha/SP
Signo: Libra (04/10)
Estado civil: Solteira
Formação: Bacharel em Ciências Contábeis; pós-graduada em Administração de RH
Ocupação: Supervisora administrativa de uma empresa de pequeno porte há 18 anos
Altura: 1,63 m
Peso Inicial: 73 Kg (Março/2005)
Peso Atual: 69,8 Kg (argh!)
IMC Atual: 26,27 (sobrepeso, de novo!!!)
Meta: 60 Kg

Quer falar comigo?
robertamelo@uol.com.br


.::MINHAS FOTOS::.


Objetivo: Emagrecimento saudável e definitivo (mas nada impede que eu fale sobre qualquer assunto no MEU blog!)
Ferramentas utilizadas atualmente: Tratamento psicológico e psiquiátrico para compulsão alimentar; acompanhamento nutricional; BLOG
Maiores desafios: deixar de "comer" emoções; "emagrecer" a cabeça; manter o peso após alcançar a meta
Maiores incentivadores: Minha mãe (que prepara as minhas refeições); Maria Augusta (minha médica ortomolecular, que tem toda a paciência do mundo comigo); minha ex-terapeuta Lia, minha terapeuta atual Magda (que me ouve e não me julga pelas minhas "esquisitices"); minha dermatologista/amiga Célia (que me ouve, me aconselha, me deixa menos feia, eleva meu astral!); meus patrõezinhos queridos (que aguentam cada uma de mim, e além disso me avisam quando começo a "relaxar" com meu corpo!); minha nutricionista Marta; meu psiquiatra; meu cardiologista; minhas amigas/amigos blogueiros light (sem comentários...essa "tchurma" levanta até defunto!!!rs)


ELIMINEI 3,200 KG... AINDA FALTAM APENAS 9,800 KG!!!



.:: UM POUCO MAIS SOBRE MIM ::.

Características pessoais: A vida prá mim é URGENTE, tenho "sede" de viver...não suporto a ideia de ficar esperando as coisas "caírem do céu". A palavra COMODISMO passa longe do meu vocabulário...sou muito "intensa"!!! Sou bastante ansiosa, mas vejo isso como um ponto positivo da minha personalidade, afinal é isso que me impulsiona a "correr atrás" de tudo o que quero! O lado negativo disso, é que sou muito controladora, e a possibilidade de perder o controle sobre determinada situação deixa minha ansiedade fora dos limites. Odeio pendências, gosto de resolver as coisas "prá ontem"! Apesar de ser libriana, não sou muito equilibrada (risos!), vivo "extremos": sou calma, e ao mesmo tempo agitada; sou decidida, mas totalmente insegura; sou vaidosa e ao mesmo tempo "desencanada"; sou compreensiva, mas "pavio curto" em muitos casos; sou extrovertida, mas muito tímida (?)...enfim, vivo em meio a essas "ambiguidades". Acredito que a minha maior qualidade seja a SINCERIDADE, o que muitas vezes me deixa em "maus lençóis", já que nem todo mundo gosta de ouvir certas "verdades"! Sou extremamente PERSISTENTE, e acho até que por isso, sempre consigo TUDO o que quero (poderosa, né? hehehe!). Essa persistência toda me torna também um pouco TEIMOSA, mas nada que um bom "puxão de orelha" não resolva (risos!). Meu maior defeito ainda é não saber dizer NÃO, o que me faz muitas vezes abrir mão de meus próprios interesses, em prol de outrem. Sou apaixonada pelo meu trabalho, aliás não consigo me imaginar trabalhando em algo que não gostasse... Sou uma perfeccionista em tratamento, preciso parar de me cobrar tanto, deixar a coisa "rolar" com mais naturalidade. Costumo ter muitos amigos, pois sou muito fiel, e uso o diálogo como ferramenta para sanar possíveis desentendimentos. Amo crianças, e acho que por isso tenho tantos afilhados (risos!). Gosto muito de ler, mas uma das minhas principais paixões é VIAJAR...se tivesse condições financeiras mais favoráveis, faria isso com mais frequência! Meu maior desafio atualmente, é resgatar a minha AUTOESTIMA, totalmente "deteriorada" por vários relacionamentos fracassados, sempre finalizados com TRAIÇÃO (snif!). Acho muito importante cuidar da aparência e bem-estar, se "paparicar" muito, mas SAÚDE ainda é prioridade...sou totalmente contra "modismos" e "excessos" em nome da beleza!

Roberta x Balança: na infância, fui bem magra, com direito a pequenas "chantagens" da minha mãe para que eu comesse, fora as inúmeras vitaminas que eu tomava (Biotônico Fontoura batido com ovo de pata e leite condensado, por exemplo!). Comecei a engordar a partir dos 17 anos, quando parei de praticar atividade física, comecei a ingerir marmitex cheia de "conservantes", tomar medicamentos fortes para acne...enfim, foi uma junção de fatores! A princípio, não me incomodei muito, já que era extremamente magra e fiquei até mais "bonitinha" (risos!), mas com o decorrer do tempo, fui engordando cada vez mais, e sinceramente não sei dizer exatamente quando perdi o controle. Devido a problemas emocionais decorrentes da "vida adulta", fui perdendo as "rédeas" da situação, e claro que o "efeito sanfona" se fez presente. Meu peso mínimo foram 52 Kg (adulta) e o peso máximo 81 Kg. Apesar de já não me considerar gorda, não posso descuidar mesmo, pois tenho forte tendência ao aumento de peso.

Cirurgia: Mamoplastia redutora em 12/07/2006


VISITE MEU BLOG ANTIGO

[Essa foto é prá que EU não esqueça tudo o que já conquistei...nela estava com uns 71 Kg!]



Métodos que já utilizei para emagrecer:

 

Obs.: Coloquei esses itens para vocês perceberem o grau de dificuldade de me manter no peso, porém acredito que muitos deles poderiam ter sido eficazes, se eu realmente tivesse me determinado a emagrecer...Uma pessoa controladora não pode se utilizar de métodos de relaxamento, como os dois últimos citados, por isso nem posso criticar!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


Alimentos que fazem parte da minha reeducação:

 

Obs.: Não considero nenhum alimento PROIBIDO, mas evito o leite e seus derivados, pois descobri que não são bem digeridos pelo meu organismo; não como muita carne vermelha, até por não fazer questão; evito frituras, mas como quando me dá vontade; como pouco sal por ser hipertensa, e quase não utilizo adoçante, por ter acostumado ao sabor dos alimentos ao natural; Adoro chocolate e doces em geral, essa é minha principal tentação, principalmente na TPM.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


 

- Pesagens -

11/03/2005 - 73,000 Kg
30/04/2008 - 66,700 Kg
15/05/2008 - 65,200 Kg
29/05/2008 - 63,700 Kg
08/06/2008 - 62,800 Kg
18/06/2008 - 62,000 Kg
29/06/2008 - 61,100 Kg
14/07/2008 - 60,900 Kg
18/09/2008 - 60,900 Kg
03/10/2008 - 61,300 Kg
01/11/2008 - 64,700 Kg
09/11/2008 - 63,000 Kg
22/11/2008 - 62,400 Kg
01/12/2008 - 67,500 Kg
19/01/2009 - 68,200 Kg
26/01/2009 - 68,600 Kg
28/01/2009 - 69,400 Kg
04/02/2009 - 68,200 Kg
11/02/2009 - 66,600 Kg
18/02/2009 - 66,900 Kg
25/02/2009 - 66,200 Kg
07/03/2009 - 67,500 Kg
14/03/2009 - 66,600 Kg
21/03/2009 - 66,100 Kg
28/03/2009 - 66,100 Kg
25/04/2009 - 70,000 Kg
02/05/2009 - 70,700 Kg
08/05/2009 - 71,500 Kg
16/05/2009 - 71,900 Kg
22/05/2009 - 72,500 Kg
27/05/2009 - 74,000 Kg
06/06/2009 - 68,600 Kg
13/06/2009 - 68,200 Kg
27/06/2009 - 66,200 Kg
11/07/2009 - 64,700 Kg
25/07/2009 - 63,200 Kg
08/08/2009 - 62,700 Kg
21/08/2009 - 64,600 Kg
06/02/2010 - 69,800 Kg




"Uma longa viagem começa com um único passo..." 

 

(Lao-Tsé)



Batalhas vencidas:


- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 07/02/2010 a 13/02/2010
- 17/01/2010 a 23/01/2010
- 20/12/2009 a 26/12/2009
- 15/11/2009 a 21/11/2009
- 01/11/2009 a 07/11/2009
- 25/10/2009 a 31/10/2009
- 27/09/2009 a 03/10/2009
- 06/09/2009 a 12/09/2009
- 23/08/2009 a 29/08/2009
- 16/08/2009 a 22/08/2009
- 26/07/2009 a 01/08/2009
- 12/07/2009 a 18/07/2009
- 05/07/2009 a 11/07/2009
- 28/06/2009 a 04/07/2009
- 14/06/2009 a 20/06/2009
- 24/05/2009 a 30/05/2009
- 17/05/2009 a 23/05/2009
- 03/05/2009 a 09/05/2009
- 26/04/2009 a 02/05/2009
- 19/04/2009 a 25/04/2009
- 05/04/2009 a 11/04/2009
- 29/03/2009 a 04/04/2009
- 15/03/2009 a 21/03/2009
- 08/03/2009 a 14/03/2009
- 01/03/2009 a 07/03/2009
- 22/02/2009 a 28/02/2009
- 15/02/2009 a 21/02/2009
- 01/02/2009 a 07/02/2009
- 25/01/2009 a 31/01/2009
- 18/01/2009 a 24/01/2009
- 11/01/2009 a 17/01/2009
- 28/12/2008 a 03/01/2009
- 16/11/2008 a 22/11/2008
- 09/11/2008 a 15/11/2008
- 02/11/2008 a 08/11/2008
- 26/10/2008 a 01/11/2008
- 19/10/2008 a 25/10/2008
- 12/10/2008 a 18/10/2008
- 28/09/2008 a 04/10/2008
- 21/09/2008 a 27/09/2008
- 14/09/2008 a 20/09/2008
- 07/09/2008 a 13/09/2008
- 31/08/2008 a 06/09/2008
- 24/08/2008 a 30/08/2008
- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 03/08/2008 a 09/08/2008
- 27/07/2008 a 02/08/2008
- 20/07/2008 a 26/07/2008
- 13/07/2008 a 19/07/2008
- 06/07/2008 a 12/07/2008
- 29/06/2008 a 05/07/2008
- 22/06/2008 a 28/06/2008
- 15/06/2008 a 21/06/2008


Blogs/Sites que eu visito:

- UOL - O melhor conteúdo
- Blog antigo
- Fotoblog antigo
- Meu emagrecimento
- A conquista
- A batalha
- Lu francesa
- Rosi
- Cansei de ser fofucha
- Miss me
- Andrea
- Spa da Andreia
- Andreia magra
- Mary
- Lara
- Denny
- Samara
- Cris Cute
- Thuca
- Carolina
- Elaine
- Letícia light
- Mudando de corpo e de vida
- Cacau
- Cristina
- Daniela
- Lu Russa
- Electra
- Taiane
- Vida boa é vida saudável
- Tita
- Alexandre
- Angela
- Meyka
- Fantinha
- Ana Maria
- Isa
- Aline
- Comedores compulsivos
- Ser mulher
- Blogstars Light
- Cris Lopes
- Luka
- Waldety
- Quel
- Wal
- Amélie
- Van
- Kitty
- Geninha
- Vivian
- Rubian
- Pri em forma
- Luna
- Comportamento magro
- Cris (suitiva)
- Equilíbrio sempre
- Passa o ziper
- Cris fit
- Toca da leoa
- Gabi
- Rebecca
- Ju voltando a ser magra
- Anelli Sena
- Renata Betim
- Andréia
- Jaque
- Bibi
- Laine
- Emagrecendo corpo e alma
- Dias preciosos
- Se eu quero, eu vou conseguir
- Si
- Menos 5 Kg
- Flá
- Marília
- Karina
- Nih
- Batendo Papo
- Giovana Manzoli
- Josy
- Filipe
- Emagrecer com net
- Baby
- Perca tudo
- Lilith
- Sonhadora
-
- Fernanda
- Alex
- Clara
- Sol Ribeiro
- Flavia Reis
- Valéria
- Maria
- Jackie
- Pri Gemballa
- Paty Nunes
-
Nutrição e Saúde

"Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha!"

(Zuenir Ventura)


dating sites free web stats Health sites


Votação:
- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog



O que é isto?



Contador:



101 coisas em 1001 dias

Início:15/01/2007
Término:12/10/2009

1.Fazer financiamento ou consórcio de uma casa ou apartamento[01/2008]

2.Morar sozinha

3.Ter um animal de estimação

4.Eliminar ao menos 300g por semana até atingir minha meta

5.Fazer uma abdominoplastia

6.Pesar 60 Kg e me manter nesse peso até o final do projeto

7.Vender minha esteira    [Em 21/01/07]

8.Voltar para Academia[Desde 01/2008]    

9.Aprender a correr

10.Participar de pelo menos 02 corridas por ano

11.Comprar um monitor cardíaco [02/2008]

12.Fazer uma seleção de músicas no MP3 player para corrida

13.Passar uma semana no SPA [06/02 – 15/02/07]

14.Ir ao cinema a cada 02 meses

15.Assistir ao menos um DVD por mês em casa

16.Ir ao teatro ao menos 02 vezes ao ano

17.Poupar 10% do meu salário por mês até conseguir o financiamento do imóvel[01/2008]

18.Fazer uma viagem ao exterior[12/2007]

19.Postar no blog a cada 15 dias

20.Ir a um Encontro de Blogueiras Light no RJ[05/2009]

21.Terminar minha pós-graduação [07/2008]

22.Conseguir apresentar um trabalho da faculdade com clareza, sem gaguejar[06/2008]

23.Fazer um curso de inglês

24.Tomar sol/ ficar bronzeada pelo menos 02 meses no ano

25.Arranjar um namorado[Desisti]

26.Passar um fim-de-semana romântico num Hotel Fazenda[Desisti]

27.Ler todos os livros pendentes que eu tenho

28.Ler ao menos 02 livros por mês

29.Fazer um curso de auto-maquiagem

30.Usar maquiagem diariamente

31.Comemorar meu aniversário

32.Fazer aula de dança [03/2008]

33.Ficar sem tomar anti-depressivos por 01 ano

34.Passar 01 dia inteiro fazendo compras pra mim e não me arrepender disso

35.Voltar a fazer hidratação no cabelo 01 vez por mês [Desde 03/2007]

36.Fazer um “Cruzeiro Fitness” ou "Cruzeiro Zen" [09/02 - 12/02/08]

37.Trocar os pneus do meu carro [03/02/07]

38.Conhecer a casa da minha irmã [06/04/07]

39.Diminuir meu percentual de gordura corporal

40.Trocar a minha balança

41.Conhecer a Flavia pessoalmente

42.Visitar a minha amiga Dany e seus pimpolhos pelo menos a cada 02 meses[Desde 06/2007]

43.Organizar meu “armário de papéis” de casa [05/2008]

44.Lavar e/ou engraxar TODOS os meus sapatos [16/03/07]

45.Doar minha coleção de VHS da Folha de SP [20/02/07]

46.Terminar de assistir a 2ª temporada de LOST[23/04/07]

47.Comprar a 3ª temporada de LOST,quando sair[10/2007]

48.Conhecer mais uma cidade de SP

49.Fazer um tratamento estético para a celulite

50.Comprar 01 vestido vermelho “ultra-sexy”

51.Usar um biquini branco sem me envergonhar da cor ou do corpo

52.Passar 01 dia num SPA urbano

53.Beber 2 lts de água, mesmo estando em casa (no dia-a-dia eu tomo!)

54.Parar de tomar refrigerante light

55.Restringir a ingestão de doces aos fins de semana

56.Comer mais frutas (apesar de gostar muito, às vezes “esqueço”) [Desde 02/2007]

57.Conseguir viajar sem acrescentar mais de 3 Kg no meu peso[12/2007 - 02/2008]

58.Tirar pelo menos 15 dias de férias por ano

59.Emendar algum feriado por conta própria, já que lá na empresa não há “emendas”[Carnaval/2008]

60.Ir a um show de alguma banda/cantor que eu goste

61.Seguir o ritual de beleza proposto por minha dermatologista

62.Fazer um peeling nas costas

63.Fazer tratamento dos “vasinhos” da perna

64.Fazer um curso de jardinagem

65.Fazer um curso de mecânica de automóveis

66.Fazer uma viagem ao Nordeste, em local ainda não conhecido [11/2008]

67.Aprender a nadar

68.Crismar a Amanda e a Samanta

69.Batizar a Larissa

70.Comprar um óculos de sol “legal” [10/2007]

71.Trocar meus óculos de grau, já que troco somente as lentes de contato  [07/2008]

72.Ligar meu computador pelo menos 1x por semana[Desde 02/2007]

73.Entrar no MSN pelo menos 1x a cada 15 dias

74.Fazer upgrade no meu micro ou comprar um novo  [10/2008]

75.Organizar minhas fotos no micro e revelar algumas

76.Organizar demais pastas e arquivos no micro [06/2008]

77.Organizar minha caixa de e-mails [Em 15/04/07]

78.Anotar todas as senhas dos sites que sou cadastrada [02/2007]

79.Parar de parcelar compras no cartão de crédito[Desde 03/2007]

80.Me livrar de despesas desnecessárias com cartão de crédito e produtos bancários [02/2007]

81.Planilhar TODOS os meus gastos por 03 meses[03 a 05/2007]

82.Reorganizar meu ambiente de trabalho de maneira mais prática [Terminei em 11/03/07]

83.Ir trabalhar sempre arrumada

84.Fazer pelo menos um curso de atualização na minha área por ano

85.Fazer um curso de culinária

86.Organizar minhas receitas  [01/2008]

87.Fazer pelo menos 02 receitas por ano

88.Aprender a preparar arroz integral, de forma que fique bem saboroso

89.Reaprender a andar de bicicleta

90.Estabilizar meu humor, através da terapia (sem desmarcar a sessão sem motivo!) [Desde 10/2007]

91.Ampliar meus conhecimentos gerais, através de pesquisas/leituras mensalmente

92.Trocar de celular [01/2008]

93.Mandar polir meu anel de formatura

94.Fazer algumas sessões de drenagem linfática (até voltar a fazer mensalmente)

95.Fazer uma limpeza de pele [11/02/07]

96.Manter meu “ritual de beleza” semanal, mesmo qdo estiver deprimida

97.Aprender a utilizar a máquina de lavar, sem “estragar” as roupas  [05/2008]

98.Voltar a fazer um trabalho voluntário

99.Doar pelo menos 03 cestas básicas por ano

100.Fazer uma nova lista de 101 coisas

101.Não fazer dessa lista mais uma cobrança na minha vida, e sim um incentivo para “lutar” pelo que quero



Créditos


 


Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.


Coisinhas e Tal


VICKYS.com.br